segunda-feira, 18 de abril de 2011

Auto - Retrato

-E essa ai na foto... Quem é?
-Sou eu, ou melhor, fui eu.

Fui eu quando ainda só era um óvulo da minha mãe.
Esses olhos - de quem vive preocupada com o futuro
Já o cabelo, não. Cabelos rebeldes de quem busca liberdade.
Os meus sempre foram lisos. De alguém que tenta esconder a rebeldia.
-E essa cara de emburrada? É sua?

Sabe que não... eu sempre escondi meu descontentamento atrás de um sorriso.
Pode até ser que na aparência, eu e minha mãe somos muitos diferentes.
Quando era mais jovem eu queria ser diferente dela.
E sempre achei que seria.
Mas com os anos ao me ver no espelho de relance, vejo ela em meu reflexo.
Pode ser o reflexo da alma.

E quer saber de uma coisa... por mais que eu não tenho herdado sua feições.
Herdei os melhores traços de sua personalidade, os ruins também...
Mas no fim das contas...tenho orgulho de quem sou e ainda mais de quem me deu de presente o meu ser.

Danielle do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário